5 jeitos de usar casacos fluffy no dia a dia

Fiiiiinaalmeeenteee os casacões de pele fake viraram tendência na nossa terrinha e está BEM mais fácil achar um para chamar de seu. Confesso que acho o preço meio salgado (até mesmo nas fast fashions) por isso vou dar meu jeito de garimpar um no brechó. Lembro que há alguns anos esse tipo de casaco era um super tabu, e servia para ser usado EXCLUSIVAMENTE em festas e baladas, por cima de vestidos chiquérrimos. Sei que muita gente ainda encara os casacões fluffy assim, e essa semana mesmo dei de cara com um post que tentava vender um casaco desses com a proposta de ser perfeito nessas ocasiões.

Ok ok, eles não são nada discretos e provavelmente você vai precisar de uma pequena (grande) dose de ousadia para usá-los no dia a dia, mas olha vale a pena porque fica DI-VI-NO viu? Não tem look sem graça com essa peça amiga. Para provar, separei 6 fotos de street style que provam o quanto os casacões de pelo são super usáveis no dia a dia.

1. Com calça rasgada e blusinha basicona

c3bb5527155ddd89ee36ad25c8be772b

2.  Num look all black 

a0362740aa40b41f68f34bf119a23335

460ce6ea7b00ac97f0697cbc0cce36cd

3. Com saia e tricô

3fb20b4376608795d0b618b497936f13

4. Com tênis e calça jeans

2ef27123d925ff3866d456db1ec5fd91

5. Com vestido

69001636a013e2a767f71f61f43618b3

E se alguém te chamar de perua, sorria e acene gata;) #useoquetefazfeliz

giphy.gif

Por que estou fazendo mestrado?

giphy.gif

Vamos começar do começo.

Você já parou para pensar que você é um produto? Isso mesmo um produto! E a todo momento somos obrigados a nos ‘vender’. Seja numa conversa informal com possíveis amigos, em uma entrevista de emprego, e até mesmo para ‘conquistar’ um amor.

O problema disso é que querendo ou não, somos rotulados por nós mesmos e posteriormente pelos outros. Até aí tudo bem, mas e se um dia você não quiser mais ser o ‘fulano de tal engenheiro’ e quiser ser ‘o ciclano artista plástico’ ?

Pois é, mudar a cabeça das pessoas com relação a quem você é não é algo que acontece de uma hora para outra, pelo contrário, exige MUITO esforço e empenho. Por muitos anos fui a “Raquel da criação publicitária”, a “guria do design”, “a menina da edição”, e isso ficou de tal forma no imaginário coletivo que nem mesmo uma pós em marketing e um mestrado voltado para a moda tirou essa “aura” da cabeça das maior parte das pessoas.

Enfim, a verdade é que continuo estudando para ser reconhecida por outros méritos e principalmente em outra área que não seja o mercado publicitário. Mas convencer as pessoas no geral, de que tenho conteúdo para ministrar palestras, escrever artigos, dissertar sobre MODA e dar dicas de personal stylist não tem sido uma tarefa fácil, confesso!

Então, ingressar em um mestrado basicamente é minha forma de dizer: Ei, eu não faço apenas arte viu? E só quem já quis trocar de rótulo sabe do que eu estou falando.

 

Erros e acertos: O que vai bombar e o que já era nessa temporada de moda

A moda é uma coisa cíclica, e isso já é uma coisa lógica. Os anos passam e naturalmente as tendências mudam. Não existe uma regra exata sobre quando quando algo vai sair de moda, e obviamente a gente tem que usar o que gosta. Porém é inevitável que esse ciclo continue girando e coisas que já foram super legais (às vezes a bem pouco tempo), saem dando lugar a outras tendências. Confira aqui o que rola nessa temporada:

post.jpg

 

Trend para ficar de olho: funny bags

Eu sou uma das poucas mulheres que conheço que não curte comprar bolsa! Isso mesmo cara amiga, eu deeetestoo comprar bolsas, e geralmente troco a minha quando ela já está em pedacinhos simplesmente porque nunca dei muita atenção para esse item.

Mas tô mudando de ideia viu… De uns tempos pra cá tenho visto bolsas SUPER mega criativas surgindo por aí, e acho que elas realmente merecem um lugar de destaque nos looks. Aliás, levando em consideração o fato de que eu sou a Sra. Basicona, acho que esse tipo de acessório ajuda e muito a arrematar o look, e não deixa-lo com carinha de sem graça.

Estou falando das funny bags, ou em bom português: as bolsas divertidas. E olha, tem para todos os gostos e de todas as formas imagináveis ❤ ❤ ❤ é pra gente se apaixonar né non??

post.jpg

E se você está com dificuldade de achar esse modelitos para comprar, encontrei duas lojas no insta que tem vários produtinhos maravilhosos, são essas daqui:

@dannyluzbags e @bagsprin

Eu ainda não comprei nenhuma funny bag, mas confesso que tá na minha lista para 2017, por motivos de: né muitooo fofas rsrsrs.

 

Desafio fashion: looks montados pelo marido

De vez em quando gosto de dar uma conferida no que rola nessas fast fashions famosas porque realmente acho que tem itens que valem a pena! Blusinhas basiquinhas (que geralmente são mais baratas nesses lugares) e itens com características bem atemporais são meus garimpos favoritos . Óbvio que compro muito pouco, e geralmente me restrinjo a coisas que preciso de verdade, já que tô num propósito de consumir estritamente o necessário em roupas. Então faziam alguns dias que eu estava precisando desesperadamente de um sutiã, e lá fui eu, garimpar na Renner de Curitiba.

E jáááá que eu estava na Renner, aproveitei para fazer uma brincadeira com o maridão! Pedi para ele escolher 2 looks que ele achasse bacana e eu iria provar e ver que bicho que dava kkk. O resultado foi esse aqui:

7.jpg

Look número 1:

Foi um vestido midi, daquele tipo coladão e com gola rolê. Agora vamos a minha opinião kkk: errooooou feio, errou rude! Eu simplesmente detesto essa tendência e realmente não compraria nem que a vaca tussa rsrsrs.

Look número 2:

Amei o short e a blusa, achei que nesse ele acertou em cheio. Talvez eu adicionaria um maxi colar e óculos para dar aquele up no visual 🙂 #parabénsamor!

 

Bom, rsrsrs, acabada a brincadeira vamos aos meu achados favoritos.

Blazer branco e Jaqueta de courino: investimentos certeiros e que nunca saem de moda.

1.jpg

Blusa preta de renda e Trench Coat clássico: fiquei apaixonada por esses itens!

2.jpg

Regatinhas de veludo ❤ suas lindas

3.jpg

Blusas basiquinhas são ótimas para compor looks 

5.jpg

Botinha de glitter e bolsa GLR PWR! Achei que esses acessórios super arrematam o look e tiram qualquer produção do básico!

4.jpg

Por fim… a única peça que levei (pois era só disso que eu precisava) o sutiã 😀 Paguei R$29,90 e vi que vários estavam em promo!

f38ee16d-1183-4235-96d3-cfcb8da50822.jpg

Entrar numa dessas lojas para mim é sempre um desafio, sempre saio de lá com vontade de consumir kkk eu confesso. Mas fui uma garota controlada e no fim das contas acho que têm valido bastante a pena essa minha abstinência fashion, já que sobra mais dindin no fim do mês 😉 😉 😉

perfil-raquel

Dossiê do quadril largo: peças que vão valorizar sua silhueta

O corpo mais comum entre as mulheres brasileiras sem dúvidas é o formato conhecido como: pêra, com os quadris mais largos e os ombros mais estreitos.

Então preparei um compilado de dicas que vão valorizar e muito quem tem esse tipo de silhueta. O objetivo aqui não é esconder as curvas, mas sim valorizar e equilibrar a silhueta.

O grande truque para quem tem corpo pêra é sempre tentar chamar atenção para a parte de cima do corpo, destacando ombros e colo ao mesmo tempo que ‘tira’ a atenção da parte inferior do corpo, já que esta por si só já se destaca.

APOSTE EM:

Ombreiras: Casacos com uma leve ombreira sempre são uma ótima opção pois equilibram a linha dos ombros com a linha dos quadris.

ombreiras.jpg

 

Blusas e camisas cheias de estampas e detalhes (se forem de formatos amplos melhor ainda)

blusas.jpg

 

Saias e vestidos com corte estilo ‘tubinho’: quando usadas com camisas e blusas decotadas então, ficam ótimas no conjunto da obra 😉 

saiaskinny.jpg

 

Maxi colares: eles ajudam a chamar atenção para a parte superior do corpo dando aquela impressão de ‘aumentar’ a região.

colar.jpg

 

Decote ombro a ombro: super tendência para 2017, as blusas ombro a ombro valorizam esse tipo de corpo como nenhuma outra. Abuse dos detalhes e babados!

ombro.jpg

EVITE:

Cintos na altura dos quadris

Saias e vestidos rodados ou balonê

Blusas de alças muito finas

Bermudas estilo capri, na altura dos joelhos

Casacos que terminem na altura dos quadris

Blusas coladas e de gola alta

perfil raquel.jpg

Vai ter: Girlboss no Netflix

Depois do sucesso estrondoso do livro #Girlboss que conta a trajetória de Sophia Amoruso, a fundadora da marca Nasty Gal, eis que a Netflix resolve anunciar uma série baseada no livro de Sophia!

Captura de Tela 2017-02-14 às 12.20.38.png

Confesso que quando vi essa notícia meus olhos brilharam! Eu cheguei a ler o livro há algum tempo e achei super legal. Acho que o fato de Sophia ser uma garota comum, e que ao mesmo tempo não se ‘encaixava’ nos padrões formais da indústria me fez sentir representada rsrsrs.

A maioria de nós (meras mortais que curtem moda) não saíram de um lar abastado, não tiramos as melhores notas, nem fomos a aluna destaque. Diria que a trajetória da Nasty Gal meio que prova que: você precisa descobrir seu talento e fazer o que ama com toda a dedicação. Independente do que as pessoas pensam, independente da sua situação, o negócio é fazer o que pode e lutar com as armas que se tem!

Enfim, a série tem data marcada para começar em 21 de abril, e a julgar pelo livro, tem tudo para ser ótima. Eu estou super ansiosa para ver! 🙂