Por que estou fazendo mestrado?

giphy.gif

Vamos começar do começo.

Você já parou para pensar que você é um produto? Isso mesmo um produto! E a todo momento somos obrigados a nos ‘vender’. Seja numa conversa informal com possíveis amigos, em uma entrevista de emprego, e até mesmo para ‘conquistar’ um amor.

O problema disso é que querendo ou não, somos rotulados por nós mesmos e posteriormente pelos outros. Até aí tudo bem, mas e se um dia você não quiser mais ser o ‘fulano de tal engenheiro’ e quiser ser ‘o ciclano artista plástico’ ?

Pois é, mudar a cabeça das pessoas com relação a quem você é não é algo que acontece de uma hora para outra, pelo contrário, exige MUITO esforço e empenho. Por muitos anos fui a “Raquel da criação publicitária”, a “guria do design”, “a menina da edição”, e isso ficou de tal forma no imaginário coletivo que nem mesmo uma pós em marketing e um mestrado voltado para a moda tirou essa “aura” da cabeça das maior parte das pessoas.

Enfim, a verdade é que continuo estudando para ser reconhecida por outros méritos e principalmente em outra área que não seja o mercado publicitário. Mas convencer as pessoas no geral, de que tenho conteúdo para ministrar palestras, escrever artigos, dissertar sobre MODA e dar dicas de personal stylist não tem sido uma tarefa fácil, confesso!

Então, ingressar em um mestrado basicamente é minha forma de dizer: Ei, eu não faço apenas arte viu? E só quem já quis trocar de rótulo sabe do que eu estou falando.

 

2 comentários em “Por que estou fazendo mestrado?

  1. nossa, vc falou algo mto real e que também sinto, como é difícil as pessoas valorizarem os nossos conhecimentos e confiarem em nós!!! não sei se é pela cara de novinha ou pq hj em dia todo mundo acha que pode saber qlq coisa graças a internet, só sei que entendo perfeitamente o que vc sente. E olha, sorte no mestrado! já pensei nisso tbm, mas deixei essa ideia em stand by pq sei que não é fácil. Continue escrevendo aqui Rachel, é mto legal coisas com as quais me identifico. Beijooo

    Curtir

    1. Realmente Ana, talvez a cara de ‘novinha’ até contribua para essas coisas acontecerem :/ o que é bem triste pq me parece que as pessoas tem um pre-conceito que as impedem de enxergar mais longe. Obrigada por todo apoio, pelos comentários, ❤ é sempre maravilhoso ver que não estamos sozinhas 🙂 Um beijo Ana

      Curtir

Deixe um comentário

