6 dicas para começar bem a semana

Levantar cedo na segunda-feira e engrenar na rotina da semana sempre foi uma dificuldade para mim. Nunca consegui dormir cedo no domingo e segunda acabo acordando meio de arrasto, por isso criei algumas “soluções” para dar um up no ânimo das segundas e não cair no desanimo.

#1 Beba uma xícara de café

Não sou do tipo que bebe café o dia inteiro, mas uma xícara pela manhã é sempre uma boa ideia. Ps: Na minha humilde opinião vale capuccino, mocaccino, frapuccino… enfim qualquer café ajuda 😉 Aliás, quando o dia está muito quente, eu adoro tomar aquele café gelado da Nescafé, ele vem numa embalagem tipo a do Alpino e Suflair para beber e quase todo posto de gasolina tem.

giphy

#2 Ouça uma banda/cantor que te deixe pra cima

Pra espantar a leseira nada melhor do que música. Mas não pode ser qualquer som, tem que ser um que te deixe animado ou em paz, eu por exemplo curto ouvir Hillsong, Broke Fraser, Katy Perry, Birdy… enfim a lista é gigante rsrsrs.

#3 Não fique de estômago vazio

Um café da manhã reforçado sempre vale a pena. Os médicos são unânimes em dizer que é refeição mais importante do dia, e se você não tem o hábito de comer pela manhã não sabe o que está perdendo! Minha sugestão: um sanduíche, alguma fruta e uma xícara de café.

 giphy (1).gif

#4 Se hidrate!

Você acabou de passar horas a fio sem comer e sem tomar nada. Um copo de água em jejum faz seu corpo despertar e os órgãos começarem a trabalhar. Acho que a importância de beber água nem se discute né?! E se você não tem o hábito, tente aos pouquinhos. Coloque uma garrafinha de água do lado e beba uns goles de hora em hora.

giphy (2).gif

#5 Tome um booom banho!

Nada como um belo banho para renovar as energias. Não sei vocês, mas antes de uma chuveirada eu costumo ficar bem sonolenta e parece que o dia ainda nem começou.

source.gif

#6 converse/abrace/beije seus familiares 

Se você mora com seus pais, com o marido, com o cachorrinho… tanto faz! Não tem nada melhor que começar uma semana dando e recebendo carinho de quem a gente ama. E pra quem mora solito, um bom dia/eu te amo pelo whats já serve 😉

giphy (4).gif

Deixe um comentário

