5 maneiras de usar oxford

Esse post aqui é especial para uma amiga  (oi Aline!), que me chamou no face me pedindo umas ideias para usar o oxford que ela ganhou de presente.

Entoncees gente, eu não tenho um oxford para chamar de meu (ainda), mas amo demais essa tendência que veio com tudo nessa estação. Adoro essa história de transportar trends do guarda-roupas masculino para os looks femininos, e particularmente sou adepta ao estilo boyish (mesmo sabendo que ele já não está bombando tanto assim, mas who cares? né). Sou do tipo que rouba a camisa do pai, a gravata do marido e mistura tudo no look, então super empolguei vendo que temos váriiiias marcas produzindo oxfords lindezas para nós meninas 🙂

Sei que temos versões metalizadas, com salto, plataformas e etc, e muitas gurias podem ter um certo medo de arriscar uma produção, porque o oxford é bem diferentão né não? Por isso separei aqui 5 jeitinhos super cool de usar essa tendência sem medo de ser feliz!

1.Com calça jeans destroyed

comjeans.jpgEu sei, parece simples mas veja bem, fica muito estiloso. Você dá aquela dobradinha básica na borda da calça, coloca uma t-shirt basiquinha com uma terceira peça (pode ser um colete, ou casaco) e pronto, tá linda.

2.Com saia

comsaia.jpg

Particularmente esse é o jeito que eu acho mais lindo de se usar oxford. Isso porque a saia dá uma ideia de feminilidade ao mesmo tempo em que o oxford confere aquele “peso”mais masculino ao look, sabe como?

3.Com short cintura alta

short.jpg

Essa produção funciona muitíssimo bem naquele dia que você não quer perder tempo pensando em grandes produções. O combo camisa + short cintura alta + oxford fica uma graça e funciona sempre!

4.Com look monocromático

monocromatico.jpg

Tá na dúvida? Vai de all black ou all white, além de alongar a silhueta fica super chique, combinando com oxfords então…

5. Com calça preta skinny

com calça preta.jpg

Sério gente, eu respeito o estilo de todo mundo, mas não sei como uma mulher pode viver sem uma boa calça skynni preta. Acho item básico de sobrevivência kkkk, e adivinha? Fica ótimo com oxford, principalmente se combinada com uma blusa mais podrinha e um blazer ou jaqueta jeans.

Por último: minha sugestão de como usar 😉

look.jpg

E para finalizar, deixo aqui uma sugestão minha, de como eu usaria oxford. A produção é simples mas funciona: saia de courino, com t-shirt basicona, óculos pra deixar aquele ar estileira e um batonzão, porque né, tem que dar um toque de cor pro look também 🙂

Espero que tenham gostado das dicas, e se alguém tiver alguma dúvida de como usar alguma peça de roupa/sapato/acessório, fico muuuito feliz de poder contribuir.

Beijo e até!

Deixe um comentário

