6 truques que te fazem parecer mais alta (e magra)

Eu sempre fui pequenininha, tenho só 1,60m e na infância era toda complexada por ser a mais baixinha da turma :P. Acho que por isso de vez em quando ainda brigo um pouco com o espelho. Isso porque tenho uma pequena paranóia com o fato de algumas roupas cortarem minha silhueta, e me fazerem parecer ainda mais pequetita ou achatada haha. Enfim, coisa minha … #paranoiaspessoais.

Por conta disso, ao longo do tempo fui aprendendo alguns truques e notando que nem sempre o salto alto precisa estar presente para dar aquela ideia de silhueta longilínea, afinal de contas a roupa pode trabalhar e MUITO ao nosso favor.

Então, como sei que assim como eu, tá cheio de baixinha por aí querendo parecer um pouquinho maior, decidi mostrar aqui no blog os 6 truques de styling que eu amo.

1. Cintura alta

cintura alta.jpg

Nós baixinhas saímos por cima com essa tendência que voltou há algumas temporadas. Você já reparou que toda peça de cintura alta cria uma ideia de pernas mais longas? Eu particularmente aboli a cintura baixa do meu roupeiro depois de perceber como a cintura alta valoriza meu biotipo.

2. Blazer com mangas dobradas 

blazer.jpg

O truque aqui é simples mas faz toda diferença no fim da produção. Quando você dobra um pouco as mangas do seu blazer, deixa parecer a parte mais “magra” dos seus braços e isso ajuda a criar um efeito visual te fazendo parecer mais alta. Ainda tem a vantagem de ficar super cool quando combinado com tênis ❤

3. Sapato de bico fino

bicofino.jpg

Sapatos que mostram bastante do peito do pé e tem o bico fino ajudam e muito a criar uma ilusão de silhueta mais longilínea. E nem precisa ser de salto viu ? 🙂

4. Looks monocromáticos

mono.jpg

Esse truque eu AMO de paixão, looks monocromáticos além de serem muuuito elegantes e te deixarem com aquela cara de phyna, ainda criam uma ilusão de ótica te fazendo parecer mais magra. Perfeito para quem tem menos de 1,60m né non?

5. Sapatos nude

sapatonude.jpg

Sapatos nude: tanto os de salto quanto os baixinhos super funcionam, além de combinarem com todas as cores, o que por si só, já é motivo para querer um! Ah, e quanto mais próxima da cor da sua pele for a cor do sapato, melhor o efeito 😉

6. Comprimento mini

minisaia.jpg

Quando o negócio é parecer mais alta, nada melhor que um bom comprimento mini. Isso porque ele mostra bastante perna, o que cria um efeito visual que parece te deixar maior. Se combinadas com sapato nude ou sapatilhas de bico fino então é só alegria.

Então, gostaram das dicas?

Xoxo, Rachel

2 comentários em “6 truques que te fazem parecer mais alta (e magra)

Deixe um comentário

