Coisas que mulheres não precisam ouvir, mas continuam nos dizendo

Bom, resolvi fazer esse post porque notei que na vida de uma mulher, independente da sua idade, estado civil, profissão… SEMPRE, eu digo SEMPRE mesmo, vai ter gente chata para dar pitaco na sua vida e te dizer coisas que são consideradas comuns, mas na real são um tanto quanto absurdas.

Pensando um pouco na vida, lembro que quando era solteira escutava todo o tipo de absurdo. Ok, mulher solteira ouve muitaaaa baboseira dos amigos/parentes/vizinhos mesmo! Mas sabe de uma coisa que eu descobri? Mulher casada também ouve 😦 Então resolvi fazer uma listinha de coisas, que já ouvi, ou que amigas minhas ouviram e que devem (na minha opinião) serem ignoradas totalmente por nós meninas 🙂 

1. Você já tem 25 anos e ainda está solteira? Provavelmente já deve ter deixado o amor da sua vida passar.

Sim, porque todo mundo tem que casar com 18 e ter filhos com 21.

giphy-2

2. Quem tem que cuidar do lar é a mulher, não o homem! 

Essa eu já ouvi muuuito. Preciso comentar sobre isso??? Não né.

giphy (3).gif

3. Quando você casar, não espere muito para ter filhos einh…

Na minha opinião a mulher pode querer ser mãe, ou não, e as duas opções são ok.

4. Cabelo curto deixa a mulher masculina. 

Usei cabelo curtinho por muito tempo, e isso não me fez sentir nenhum pouquinho menos mulher.

giphy (4).gif

5. Mulher do século XXI tem que saber cozinhar, porque homem do século XXI também come.

Sim, homem do século XXI também come. Que bom que aqueles que nasceram com braços e pernas são super capazes de aprender a arte da cozinha né? Minha mãe me ensinou que TODOS independente de gênero devem saber se virar na cozinha. #ficadica

giphy (5).gif

6. Acho estranho casar no civil e depois de meses querer fazer uma festa no religioso. 

Para quem não sabe eu casei no civil e meses depois fui celebrar a cerimônia no religioso. E em pleno 2015 isso foi motivo de comentários maliciosos, pois aparentemente eu não era mais uma virgem… que ousadia a minha querer usar vestido branco. Misericórdia 😛 hahaha Vamos rir disso né non?

7. Você nunca vai casar desse jeito!

Frase ouvida frequentemente até meus 26 anos. Aparentemente algumas pessoas acreditam que apenas mulheres que vivem no padrão anos 50 vão ser amadas.

8. Seu marido não se importa de você usar uma saia assim?

Não, bem pelo contrário.

giphy (2).gif

9. Você continua tão vaidosa, mesmo depois de casada?

Pois é, porque eu me arrumo pra me sentir bem sabia?

giphy-3

10. Seu relógio biológico vai apitar um dia.

Talvez sim, talvez não 😉

Eu poderia citar aqui no mínimo mais uns 15 itens de coisas muito absurdas que ouvi ao longo da vida, mas acho que 1o está de bom tamanho. Enfim, tretas never ends, e o mundo ainda tem muita gente com falta de cifragol, e quando você cara amiga, ouvir algo do gênero (porque eu sei que também acontece com você) apenas ignore. 😉

Xoxo, Rachel.

Deixe um comentário

