Dicas para consumir melhor

untitled-1Pensando em uma meta pessoal minha, de consumir com mais responsabilidade, decidi fazer aqui uma listinha de dicas para ajudar. Assim toda vez que eu pensar que “preciso de tal coisa” posso dar uma olhadinha nesse post e me lembrar de alguns princípios a serem postos em prática.

Uma máxima que tenho percebido, é que muitas meninas viram blogueiras pelo desejo de receberem peças “gratuitamente”, e depois que você tiver um roupeiro abarrotado, será que seu nível de felicidade vai ser outro? Sei não, mas eu tenho me sentido nos último dias, um pouco “atacada” por essa urgência que as mídias sociais geram na gente, com seus milhares de itens “MUST HAVE”, e novidades lançadas a cada semana.

Acho que a medida que os anos passam fui ficando cada vez mais segura do meu estilo próprio, e parei de me dobrar tanto aos “modismos”. Bom, reflexões a parte, aí vai a lista:

1. Compre peças- chave de qualidade

Antes de sair por aí comprando todas as tendências da estação, certifique-se que você tem peças-chave de boa qualidade, isto é, uma boa calça jeans com um caimento perfeito, camisas/camisetas neutras com um bom corte, um blazer preto atemporal, sapatos pretos e de modelos que não costumam sair da moda tão rápido também são essenciais. Não adianta ter um roupeiro entopetado de top cropeds lindos, saias estampadas, shorts diferentões e etc, se não houver bons complementos para usar com essas roupas certo?

2. Reforme suas roupas em costureiras

Remexi meu roupeiro essa semana e me dei conta de que tenho uma calça jeans linda, mas que precisa de um pequeno ajuste na perna para ficar mais skinny do jeitinho que eu gosto. Correr para comprar outra nova e esquecer aquela em um canto pra que? Suas roupas tem história sim! Esse negócio de não repetir roupas além de pouco sustentável, acaba com as suas economias e em alguns casos é absolutamente desnecessário.

3. Mantenha o foco quando for as compras

Foco é TUDO na vida. Fui as compras ontem pois logo logo vou ter uma formatura e precisava de uma saia preta, básica. Quando entrei nas lojas, nossaaaa, quantas coisas lindas de encher os olhos, seria fácil sucumbir ao canto de sereia da moda e acabar levando alguma outra peça, maaaaass não (not me), fui direto para a sessão de roupas de festas, achei o que eu procurava, levei e pronto! O pior é que a vontade de consumir te persegue até o caixa, onde você vê produtinhos lindos e quer levar todos 😛 mas resisti bravamente.

4. Compre/use mais moda second hand

Ando numa maré de sorte, herdando dos meus pais alguns itens super bacanas do roupeiro deles e que se ninguém tivesse me dito, acabaria pensando que são novinhos (alô boa qualidade nas peças!) Mas o que tenho aprendido mesmo é que consumir moda second hand pode ser SUPER legal e muito mais autêntico em alguns casos. Recomendo!

5. Visite feirinhas e lojinhas locais

Tudo bem, às vezes apelamos para as grandes redes de lojas por não acharmos exatamente o que queríamos nas lojinhas locais (isso já aconteceu comigo pois é óbvio que eles vão ter menos opções de tamanhos por exemplo). Mas você já tentou visitar as lojinhas de bairro da sua cidade, e até mesmo aquelas feirinhas que acontecem de tempos em tempos com marcas e produtores locais? Além de peças mais exclusivas, você também ajuda a fortalecer a economia local 😉

2b47d343c5d769b4b51d07db9174fe13
imagem: pinterest.com
Deixe um comentário

