Por que eu resolvi viver com menos?

untitled-1

Passei minha vida inteira acumulando muitas roupas, meus pais eram donos de uma loja de roupa e logicamente eu não perdia uma comprinha livre, o resultado disso é que sempre tinha peças e acabava não usando nem metade daquilo. Verdade seja dita, eu sempre fui do tipo que tinha meia dúzia de peças favoritas e as demais acabavam ficando no escanteio, até que minha mãe resolvia doar para alguma prima mais nova (alô Bárbara e Fran :P).

Isso até o ano passado, quando eu precisei me mudar e meus pais se aposentaram da vida de comerciantes. Resultado disso é que acabei deixando muuuitas das roupas na casa dos meus pais, me desfiz de algumas, e levei apenas o básico (ok, nem tanto). Depois de um tempo acabei percebendo o óbvio: gastava muito dinheiro em roupas desnecessárias e em artigos de tendências que passariam em menos de 6 meses.

Para ajudar, me mudei para um apê, ou seja, menos espaço e adeus roupeiro gigante. E o que no começo foi difícil, hoje em dia se tornou algo natural. Confesso, que tive verdadeiras crises de abstinência no início, queria sair correndo e entrar na primeira loja de departamentos que encontrasse. O mais engraçado é que no meio disso acabei me deparando com um novo hábito de consumo, que tem ganhado cada vez mais força: o tal do Slow Fashion, e quer saber, comecei a praticar esse negócio!

Ainda estou em um processo, mas finalmente me toquei que ninguém precisa de 10 calças jeans, 20 blusas brancas, trocentos casacos, 3 botas pretas parecidíssimas… sério gente, pra quê? Sabe aquela máxima do guarda-roupas francês (sou apaixonada pelo estilo delas)? De parar de comprar tantas tendências de moda, investir em itens de qualidade e atemporais… então, funciona e depois de um tempo passa a ser libertador. Quer apostar? Depois de um ano, ir ao shopping passou de passeio a obrigação 😐 e eu nem achei que isso seria possível.

e95b3a522893ee5a530f377cd1081440

Deixe um comentário

